exigências e reticências






.
.
.


exigem-me as palavras outros consensos

.desfeito o texto ou a matriz do corpo 

filio-me na libertinagem 

.mestra da sombra que assumo como resgate 

divido-me num voltar ao porto 
ou deixar a barca navegar à bolina 
.a falésia serve-me de farol e 
sem nuvens no horizonte 
embarco neste frenesim de engalanar 
.a minha voz de falsete é uma ária 
excerto de sons ou ruídos 
conforme o ângulo em que me coloco 
.estranho-me e entranho-me neste vaguear 
de signos 
onde as frases nascem a fim de morrerem 
no segundo seguinte 
.recomeço o texto que tenho como desfeito 
numa enorme branca 
.insisto 
.resisto

.renuncio ao jogo e teclo 

como exigência ordenada 

.desprendo-me de reticências e exijo-me 

envolta na música composta pelas palavras 
e o texto 
inicial
mente 
desfeito obedece ao ritmo cadenciado 
dos parágrafos que o suportam como cama 
.nela se deitam e 
o texto desfeito e remendado 
assume-se como matriz 
de in.explicáveis ressonâncias






anny maddock