do passado atrófico ao provir agnóstico






.
.
.

em Ítaca aporto de minhas convicções e
nela avexo a presença de Ulisses
.berço de meus fados a Odisseia trouxe-me em olhos
o adormecer dos cantos
.conflitos trágicos subvertem os excessos e
a eles aponho a viagem como matriz do saque
.na  alquimia do crepúsculo subverto a excelência e
com ela ascendo à imortalidade
.degolo o mar de profundis e
nas marés acendo idas
tendo a volta como in.certa
.comemoro o festim e
convido-me à explosão dos átomos porque é na terra
que me abandono e
preparo o trâmite das searas
.requeiro a várzea e cavo letra a letra
o desabrigo dos que me acompanham
.requerentes
.de Ítaca se volta nu e trágico
.símbolo de sabedorias onde o divino se des.constrói
como serpentes a amamentar sapiências .paralisia mítica de futuro






angel cestac