um certo modo de me haver entre infinitos






consuelo arantes






.
.

vagueio o olhar em busca de não sei o quê e sento-me no sofá .estendo o braço e coloco a minha dormência na gaveta do pc .converto-me num acorde do Rigoletto de Verdi e deixo escorrer a música antes de convocar a distracção para o concerto "The Best of Opera" .faço-o certa de que a música também se pode converter num modo-assim .elevo e baixo o som - la donna è mobile - tentando ocupar a tarde .apesar de ser domingo decido não ir à missa porque a música não obedece aos cânones-eclesiásticos do mesmo modo que a partir de agora as árvores em vez de frutos passarão a dar pássaros e eu sob os auspícios de Maria Gabriela Llansol  que adormece sobre os meus joelhos acabo por atiçar os cães às pernas de deus .grave o estado da minha sanidade-mental - dirão - enquanto impávida-serena-e na-dulcíssima-companhia de Verdi
buscarei o pomar da minha infância