mundo de conflitos






don seegmiller






.
.

lembro-me de ter estado a re.ver velhos álbuns .lembro-me de rasgar fotografias como se ao fazê-lo me desfizesse de recordações
im.possível
os pensamentos não se apagam com a facilidade com que se rasga o papel .serpenteiam sem que tenhamos a capacidade de os reter

sou demasiado pequena para tantas recordações

lembro-me .lembro-me de pegar na fotografia de uma menina colhendo nêsperas sem reparar que esse gesto já se adivinhava .era diferente a sinfonia que lhe cobria os sentidos .imaginava-a a sorrir e insistia em olhá-la de frente .em reter todos os pormenores da sua face .em esculpir os seus gestos e eu teimando em perceber que o a.braço da menina e da árvore era o único acorde de um mundo de conflitos
uma menina parada no tempo .o tempo de uma fotografia .um braço escondendo três nêsperas numa mão retida nas minhas conspirações .teço-a drapeada em verso branco .tento reconstitui-la

sou demasiado pequena para tantas recordações

envolvo-me num labirinto di.minuto