sonho a preto e branco… … com elevadores






existe o sol e o luar
a sombra dos poetas e os seus reflexos nos devaneios
.fora os riscos da rotina .de viver
.é necessário acordar levantar e começar um novo dia
.bocejo
.9h00
– come o nosso poema mas lava os dentes como medida de precaução 
– dizes-me à laia de despedida
.atiro um beijo agarro a carteira pego nas chaves do carro e paro frente
ao elevador carrego o botão a porta abre-se e fecha-se
.saio está calor o carro não pega
.vou a pé e tropeço em coisas e pessoas feias
.10h30
.subo num novo elevador devagar 5º andar bom dia sento-me à secretária
ligo o computador
.sou um autómato sou um robot enter!
.devoro palavras e risos durante o dia
.18h30
.desço no elevador r/c rua
.lembro-me que não trouxe o carro e amaldiçoo as coisas e as pessoas feias
.sou um autómato sou um robot enter!
.quem distingue de mim o outro lado de mim?
3h01
em cima da cama o livro dos nossos poemas .os de hoje e os de ontem
.adormeço .onde se projectam as sombras?
sonho a preto e branco
sem legendas …
… com elevadores