hoje acordei virada do avesso






.
.
.


escrevo porque me apetece quando onde e como 

.não tenho que dar contas a ninguém e 
o pedantismo intelectual enerva-me

.não me queiram no fácil 

.sou uma minimalista da palavra e 
que deita o exequível no primeiro caixote de lixo 
.o literário interessa-me como aprendizagem 
.jamais como um fim 
.odeio o simbolismo vestido de prosápia 
.não me quero jogada em dados 
.em falsas seduções manipuladas por empreitadas e 
se me atiram palavras de adulação têm-me abocanhada 
no primeiro golpe 
.sou voraz 
.odeio o mau e o medíocre na mesma proporção 
que abomino o seguidismo e 
o legitimado por herança

.tenho por companheiros os vagamundos e os solitários 

.com eles 
- e só com eles
marco encontro no futuro
.não contem comigo para a legitimação dos cordeiros






anny maddock