porquê?






don seegmiller






.
.

insisto - meu amigo - em submetê-lo à obstinação das dúvidas que me perseguem quanto ao acto-criativo .mas se acredito que criar é tão natural quanto o comer

..............................

porque me sinto presa às urdiduras da linguagem literária?
              me invento em sobressaltos?
              me submeto ao peso do in.verosímil e fujo qual centopeia à cópia redutora do quotidiano?
              poetizo e invento o real?
              prefiro o marginal ao Ente-instantâneo?
              não gosto de des.enlaces felizes ?
              me in.compatibilizo com a arqueologia do Ser-em?
              suspendo a-dor-a-alegria-ou-os-sentimentos-banais que se alojam num falso-epicentro?
             me agarro à verdade e com ela moldo o barro da invenção?
             me infiltro em mil personagens?
             cedo aos segredos-miméticos?
             odeio o cinzentismo?
             me tenho entre os meus pares alojando-os fora do alcance de um comum-mortal?
            me detenho em janela-alheia?

..............................

meu amigo
porque somos dois sobreviventes no sub.terrrâneo da imaginação
aguardo a sua resposta na urgência do breve