as árvores estremecem pelo canto das aves*






consuelo arantes






.
.

um golpe de vento .um golpe de asa .um chilrido de pássaro .um gorjeio .um rictusbanal .um parênteses .uma pausa de mão dada com a cegueira .um persistente descuido que se alapa a uma palavra porque entre ambos há uma ténue linha de separação .rendo-me à sinfonia in.acabada que vou procurando ritmar porque apercebo-me da curva como limite do extravio .resisto .apago .o ritmo da escrita acelera-se e prendo-me ao resquício de uma tarde onde me quedei .um novo arvorar avassala-me .não sei se é lago-árvore-barco-ou-rua  .sei que me tenho a ver o-rio-e-a-margem enquanto no brilho de todos os olhos me prendo
à asa do pássaro a caminho da fonte







______________________________________


*verso do poema "Quinta Canção" ,de Fernando Guedes