corto com os dentes a placenta





josé rodrigues





*
não me parece que hoje seja dia de
escrituras
*
a minha cabeça virou uma bola uma
máquina um mero lugar onde os
pensamentos deslizam
*
não sei que nome dar às coisas que
vão sendo projectadas no écran tridimen-
sional que é o meu cérebro nem como
o mesmo articula o que lhe é transmitido
*
pouco me importa saber o
sentido real dos elementos por
que  não me consinto a faculdade de
pensar sobre o que fechei nos arquivos
da mente
*
sou um simples armazém de lugares
que vou transportando em avanços e
recuos e dos quais desconheço a causa
*
não lhes toco
*
não tenho sonhos coloridos nem dou
nome às coisas que vão passando sem
interrupções
*
torno-me vulnerável aos cheiros aos
contactos ao colar de pele e limito-me
a conservar intacta a minha capac

idade de tornar viável o retorno ao múltiplo
mesmo quando o singular se não enquadra
na qualificação

*
esqueço-me de fechar as
janelas do sótão e deixo que as
mãos se agilizem sobre o papel
de preferência
pardo
para face à minha absurda intim

idade
com o in.qualificável garatujar
algumas palavras num simulacro de texto
isento da mais nobre condição

*
a implosão da escrita