va de retro ,Satanás!





yefim shevchenko




*
curioso
muito curioso o modo como as coisas
mesmo as mais comezinhas funcionam
*
numa primeira abordagem
quando o inesperado me apanha de
surpresa deixo-me aprisionar por uma
série de fantasias que vou construindo e
destruindo conforme os gestos
que me são dirigidos e o estado de
espírito mais propício
*
imagino realidades para no momento
seguinte ficcioná-las e visiono factos que
nunca ocorreram ou ( apenas ) se passaram
na minha imaginação
*
deixo-me subjugar
pela ternura sem descodificar
os signos ou crio ficções que no
i.mediato sou forçada a abandonar
*
sofro por antecipação quando o ritmo me
obriga a inscrever notas suplementares
numa música que só eu me apercebo que
chora e difícil.mente me convenço dos jogos
e das longas viagens em que alguns se
inscrevem

*
se desafio as Fúrias
cedo ou tarde elas voltam-se contra mim
razão porque vou pingando sentimentos
até que a cumplicidade se desfaça
num golpe de pura prestidigitação

*
não me
arrependo de ousar porque chegado
o momento em que a verdade se solta ao
encontro do mundo o mesmo se desfaz e o
riso que outrora foi música veste-se de panos
vermelhos esvoaçando ao sabor grato do
vento

*
destruo do sobressalto inicial a beleza
que só eu sagrei e rumo ao in.dizível para no
estertor selvagem do perfeito entendimento
recuperar a paz assentando poeiras e
porque superior.mente abençoada por Sophia
ironizo

*

-va de retro ,Satanás!