Satyrus






anny maddock






.
.

meu amigo
nunca lhe aconteceu sentir na sua cabeça um enorme vazio? tê-la como um profundo buraco a ser preenchido por ideias frases imagens de pessoas como se o dito buraco precisasse de algo que o levasse a acreditar?
- ensandeceu - pensará ...
- nunca estive tão lúcida - acredite
careço de pensar .que absurdo
como fazê-lo se a minha cabeça é um buraco?
.comecemos pelo buraco
se dele falo é porque penso .se penso no buraco é porque o buraco existe .e se este existe também existem outros buracos e se existem outros buracos também existem outros Eus
pensemos nos Eus traduzidos em Outros
não meu amigo a ordem dos factores não é arbitrária .pensar primeiro no Eu é tão pobre quanto imaginarmo-nos sós .pensá-lo é de per si um perpétuo vazio .comecemos por dar primazia aos Outros .não por uma questão de boa educação antes pela necessidade dos Outrospara sermos nós .como vê
não há nada de altruísta nesta [des]construção
preciso do outro para ser Eu .uma in.veterada predadora
repare
não fui eu que inventei as palavras .uso-as porque alguém que me precedeu mas entregou .como me mostrou as imagens e me deu a conhecer o feio e o belo .logo para além de predadora sou uma in.veterada plagiadora que [ in feliz mente ] não se re.conhece como tal .divina a minha falta de escrúpulos
pode afirmar que ensandeci
 ( ir.renunciável
no buraco em que me meti)