projecto a azul a prosa dos meus versos






consuelo arantes






.
.

hoje é sexta-feira dia que dedico à plantação e aos encontros fugazes .gosto de imaginar o pássaro como o fruto da árvore e gosto de não perder tempo com conversas moles .porque hoje é sexta-feira devo esperá-lo meu amigo .deverei ser gentil oferecer-lhe uma chávena de café se vier após o almoço ou uma chávena de chá inglês se a sua visita rondar as cinco da tarde .não irei ceder aos seus caprichos de menino-homem-velho-mimado .que quer? preciso do meu tempo para lavrar o campo onde irei plantar os meus desalinhos mas porque é sexta-feira ceder-lhe-ei alguns instantes para falarmos como nos tornámos reflexos da destruição .hoje é sexta-feira .as crianças dormem .a porta do quarto está fechada e eu descalça e sentada no chão do corredor conto pelos dedos dos pés as horas que faltam para chegar a Poesia .lamento meu amigo se sou in.correcta mas
o meu tempo-é-de-menos e o mais-que-faço-de pouco-vale