a explicação que se impõe






este blogue ,de certo modo ,é um repertório de memórias .de memórias escritas ,ao longo de quatro fases ,distintas no tempo e nos seus conteúdos poéticos .também ,de certo modo ,traça o meu percurso ,como autora ,ao longo dos tempos .foi assim que (re)comecei ,num período já distante no tempo ,no entanto ,bem datado - finais da década de 60 ,e ,décadas de 70 ,80 e 90 do séc. XX

dos anteriores rabiscos ,não guardo memórias

a primeira fase  - morte e génese de um país - contém alguns poemas que escrevi antes e logo após o 25 de Abril e que me definem como cidadã e como a autora que fui
a segunda - recado aos poetas sem tempo - reflecte as minhas primeiras influências poéticas e define-me como pessoa na década de 70 ,do século passado
a terceira - comédia em três desacatos ou um exercício sobre um poema de Carlos Oliveira relembra um prémio que a minha poesia mereceu
a quarta - lector in fabula - é de certo modo uma súmula de cantares de amigo ,de escárnio e maldizer escrita com muito amor e algum desdém

assim fiz-me ,escriba ,em cantos mais ou menos breves .daqui voei ,como uma vagamunda  ,tendo ,todavia ,o cuidado de resguardar ,sempre ,as minhas primevas memórias

deixo-as ao sabor de quem as tomar por companheiras