das trevas cativa





-josé rodrigues




*
senhor meu príncipe
das trevas cativo
conduz através do verso
o que minha alma esconde
*
leva-me ao encontro do pensador que
se ateia em fogo dentro do poema
*
veste em memória
o perfume da prata e
sê meu alazão

*
senhor meu príncipe
cavaleiro do demo
faz de meus olhos o reino do ócio
*
embeleza as laudas
rasga a fronte e
tem-me cativa em tua vinha de ouro
*
lava as mãos carmins
*
sê meu amo
a quem ouso pronunciar o
que meu corpo anseia
*
banha-te comigo na abundância do trigo
antes que a chuva nos conceba em erva-daninha

*
vem

senhor meu príncipe
ao meu encontro
*
deixa a ninfa-menor tanger a harpa
alimenta o amor
*
sê meu mestre e
eu fénix renascida
serei teu encanto de madre

*
senhor meu príncipe
de amor cativo
reserva-me o tempo
de transgredir o canto