na evidência do que me obscurece os sentidos





josé rodrigues





*
estupidifico sob o efeito narcótico do vazio
*
uma enorme mancha ergue-se entre o que
a minha visão observa e o que não me é dado
ver pela não vontade
*
tudo se identifica ao nada
e o nada passa a ser a minha coordenada principal
*
sinto-me presa num casulo e a hesitação
passa a ser o denominador comum
*
não penso
*
sou um ser
que oscila entre a razão e a in.sanidade pronta a devorar
os minutos que o tempo deixou por herança
trágica ou in.cómoda
*
passo de
vertebrado a in.vertebrado na mesma velocidade
com que os meus dedos  se projectam sobre
tudo o que estiver ao seu alcance

*
torno-me
um ser ondulante e a minha cabeça cresce na igual
proporção dos membros
*
enrolo-me
*
des.enrolo-me e rastejo
*
sem rodeios avanço em
demanda do urgente e quando me volto
não sei onde me encontro
de que lado estou

*

algures perdi a chave de mim