é necessário escrever o que penso





josé rodrigues





*
agora sou eu que escrevo com uma folha
branca na mão e um cravo encarnado
sobre a secretária

*
- és tu que falas

dizem-me
como se fosse necessário
*
não fora o som dos disparos não disparados
teria quase a certeza
que a história é um hipotético ponto
de coincidência entre o casuístico e o imprevisto
*
-livre arbítrio
*
dirão os senhores dos manuais aos quais disponho
a minha desagradada falta de vontade
pelo formal num
estado de permanente esquizofrenia de que me
desassocio não vá o diabo tecê-las
*
um ruído contínuo torna-se cada vez mais nítido
e a deslocação dos corpos provoca no meu
campo visual um atrofismo de sentidos
*
- emparveci

disfarçada num claustro de inverosímeis verdades
dos senhores da selva que
convictos dos seus super-EUSfalam uma
linguagem muda
*
- o povo -

entregue à mutação errática do Ser
torna-se um número finito que
vai consentindo o
roubo das utopias

qual o rebanho caído na terra
e

-sabendo porquê

adoça o ninho de víboras que alimenta
a desumanização

*
não contem comigo .demiti o silêncio