entre desvarios equações e símbolos





igor voloshin




*
sob os auspícios divinos sub.jaz a vontade
de ultrapassar os limites do verosímil
*
como a  loucura de alguns não basta
forço-me à volúpia de um encontro com os
Outros ou a um passatempo de
perversão
*
lembro-me de ter pedido a um ra
paz de camisola vermelha - não é indiferente a cor   
- que me deixasse um pensamento sobre a mesa
da cozinha
esqueceu-se
como eu me esqueci de assentar as dúvidas que
ficaram após a sua saída
absorta como estava em entender o raciocínio de
um primeiro ministro que se suicidou esganado
com os desvarios as equações e os símbolos
*
dizem-me que estou enganada
estarei?
se o dito não se suicidou ( então) foi o diabo
que se esqueceu de experimentar-lhe a prótese
encomendada no tempo das
soluções que foram surgindo na sua cabeça
de primata
*
tento resistir a este círculo de sombras já que
entre mim e o rapaz cresce uma certeza que se avoluma
*
é necessário serrar os cornos ao demo antes que
este nos devore os ossos
*
sonho - a três dimensões - com o teorema de Pitágoras