con.sinto ao leitor o fim do texto





-gergely komoz




*
precipitam-se os rios pelas en.costas
onde a ironia toma lugar de prima-dona
-é bem feito! –
grita-me do outro lado da página Sancho
quando do alto das estrelas lanço
a Dulcineia lastros de velas curtidas
pelo assombramento
*
-ah se os moinhos falassem
ou se pudesse montar corcéis de vento
*
levantar-me-ia do chão
pegaria nos meus despojos e talvez
desistisse de cavar quimeras sob as ruínas
das casas em periclitante equilíbrio
*
talvez me lançasse sobre as marcas onde
o futuro se de.marca e
certa de que as minhas mãos cresceriam
na real aproximação do teu afastamento
talvez desistisse de cavar diferenças entre
a im.paciência inicial e o fim da história
*
-aqui estou eu ,senhor!
*
em vénia
abrirei a porta e
buscarei esse lugar irónico onde as
folhas se dobram
aberta qual gineceu que pulsa
( aceso ou apagado )
entre os homónimos

*
arquivo o livro