quando duas "feras" se juntam......





.5


.4


.3


.2


.1


.........apesar deste nosso ar sereno ,quais adoráveis cachorrinhos ,continuamos iguais a nós mesmos ......
ir à veterinária é o pior passeio que nos podem dar .até porque ,enquanto um de nós é observado ,o outro gane e salta à volta da mesa de observação .estes adultos ainda não perceberam que  a separação ,por muito pequena ,constitui ,para nós ,algo muito sério e doloroso...
mas ,também quando regressamos a casa ,as corridas e os saltos são mais do que muitos .pudera! regressamos aos nossos domínios
mas ,querem saber da melhor?  numa das nossas noites mais destemidas ,nem a cisterna nos escapou .ou melhor ,eu ,minha Excia ,Dom Gandhi ,saltei de um banco para cima da cisterna ,enquanto o meu irmão ,Dom Oscar ,gania e gania ,porque , das duas uma .ou tentava imitar-me ,mas ,mais ajuizado ou medricas do que eu ,não se atreveu ,ou tentava alertar os humanos da casa .se não fosse a nossa dona mais nova que ,entretanto ,apareceu ,eu ,Gandhi ,tinha mergulhado ,no poço-cisterna que era uma beleza!!!!!!!!!!!!!!!!!
quanto às coleiras anti pulgas e carraças - que podem ser vistas nos nossos pescoços em fotografias mais antigas - arrancámo-las à dentada ,em manifestações mútuas de carinho...
um dente de leite do Oscar foi encontrado no chão da pérgula ,depois de uma luta pela partilha do mesmo osso ,enquanto um segundo ( osso ) que nos foi dado - sim ,porque cá em casa o lema é "cada um a cada qual" - descansava ,abandonado ,a um canto
bom .... para cúmulo ,dos cúmulos
.... imaginem que até o dedo mindinho do pé direito da nossa dona mais velha virou salsichão ( partido ) com uma investida ,nossa ,mais impetuosa .não imaginam o que nos aconteceu ,a seguir .( auauauauauaua+auauauauauauauau ) é melhor fecharmos a bocarra......